O que é a Fanfix, nova plataforma para a Geração Z monetizar conteúdo

Um Presente Pra Você

Está surgindo uma nova plataforma com o intuito de oferecer meios para os criadores da Geração Z se sustentarem com seu próprio conteúdo: a Fanfix. Mas, o que a diferencia de outras plataformas como Onlyfans e Patreon? Será que vale a pena escolher a Fanfix ao invés dessas outras opções?

Números recentes apontam que a Fanfix está rendendo aos criadores de conteúdo até US$ 70.000 por ano, e muitos consideram a Fanfix mais segura do que outras opções.

Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre a Fanfix e discutir se ea pode se tornar o futuro do conteúdo para a Geração Z e o marketing digital.

O que ninguém quer discutir sobre plataformas de compartilhamento de conteúdo

Para muitos jovens da Geração Z e Millennials, não há escolha de carreira melhor do que a de um criador de conteúdo e divulgar sua marca. Os influenciadores são importantes para o marketing e autoridade, com cerca de 80% das empresas usando sua influência para suas estratégias de marketing.

Hoje em dia, os influenciadores têm acesso a várias plataformas digitais para compartilhar suas ideias, conteúdo, negócios com marcas, blogs diários e até mesmo conteúdo exclusivo. No entanto, muitas dessas plataformas agora enfrentam algumas limitações e até proibições.

Uma das plataformas mais recentes a passar por isso é o TikTok. A rede social criada na China levantou questões sobre privacidade e dados do usuário, sendo banida em alguns estados norte-americanos em dispositivos do governo e por escolas.

Do TikTok à Meta, que recentemente demitiu milhares de funcionários e deixou influenciadores no escuro sem atendimento ao cliente, essas plataformas que já renderam milhares de dólares agora têm um futuro incerto. É nesse contexto que entra a Fanfix, oferecendo uma alternativa exclusiva para criadores da Geração Z.

O que é a Fanfix?

A Fanfix é uma plataforma parecida com o Patreon, onde criadores do YouTube e de outros canais, como o Twitch, podem compartilhar conteúdo exclusivo e cobrar uma taxa mensal dos usuários para acessar vídeos exclusivos, postagens e mais.

Um Presente Pra Você

A plataforma foi criada em 2021 por Harry Gestetner, Simon Pompan e Cameron Dallas, esse último um influenciador de 28 anos da Califórnia que trabalha com o YouTube e o Vine. Em 2022, a plataforma foi adquirida pela SuperOrdinary, empresa que ajuda a unir marcas, criadores e consumidores. Essa aquisição ajudou a expandir a Fanfix e a torná-la mais conhecida para outros influenciadores.

Atualmente, a Fanfix tem mais de 10 milhões de usuários e 3.000 criadores, com um crescimento constante. A plataforma oferece muitos benefícios para seus criadores, como:

  • Capacidade de receber gorjetas por postagens
  • Definir seus próprios preços de assinatura
  • Definir valor de gorjeta em mensagens diretas
  • 80% de todos os ganhos (com 20% sendo retido pela Fanfix para cobrir os custos de manutenção da plataforma)

Conteúdo exclusivo e livre para todos os públicos

A Fanfix se diferencia de outras plataformas como o Onlyfans e Patreon por não permitir nudez e conteúdo adulto.

Tanto o Patreon quanto o Onlyfans permitem nudez em suas plataformas, o que pode levar os criadores da Geração Z a se sentirem desconfortáveis ​​e inseguros em um espaço que deveria ser usado para expressar a criatividade.

A Fanfix quer conquistar a Geração Z oferecendo uma opção segura para as plataformas de conteúdo, permitindo que criadores ganhem dinheiro e interajam com seu público de maneira mais exclusiva. Todas as mensagens diretas e conteúdo são monitorados por um moderador, garantindo que a plataforma esteja livre de usuários que possam querer aproveitar os criadores mais jovens.

Por que a Geração Z prefere a Fanfix

Outro fator que pode estar influenciando a Geração Z a migrar para a plataforma é que ainda é bastante competitivo conquistar seu lugar na plataforma. Para se tornar um criador na plataforma, é necessário ter pelo menos 10.000 seguidores em sua conta de mídia social.

Se você tem uma conta na Fanfix, pode deixar claro que já possui um público fiel, mas está procurando maneiras de aumentar a interação com os usuários e hospedar conteúdo pago..

Falando em conteúdo pago, Gestetner disse à Forbes em uma entrevista recente que a Geração Z realmente valoriza conteúdo exclusivo. Imagine crescer em um mundo onde todos os programas que você deseja, desde séries da Netflix até vídeos do YouTube, estão disponíveis gratuitamente com um simples clique de botão. Como resultado, eles apreciam conteúdo exclusivo e a sensação de fazer parte de um grupo seleto de pessoas que têm acesso a ele.

A Fanfix e o futuro

Somente o tempo dirá se a Fanfix veio para ficar ou se continuará sendo ofuscada por outras plataformas de conteúdo exclusivo mais consolidadas. Enquanto isso, a Geração Z agora conta com uma variedade de plataformas para criar, compartilhar e, claro, consumir conteúdo.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, a newsletter interativa da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você