Novos recursos no LinkedIn: o que esperar da rede social em 2023

Um Presente Pra Você

O LinkedIn é uma rede social que tem ganhado destaque no planejamento de Marketing de muitas empresas. Mas, ainda deixa a desejar em termos de recursos quando comparamos a outras redes sociais.

Por isso, a rede tem lançado algumas novidades, como a melhoria dos resultados de pesquisa e do analytics.

Mais recentemente, o site anunciou a chegada de sete novos recursos, que vou comentar a seguir para que você saiba o que esperar do LinkedIn em 2023.

1. Acessibilidade de vídeo aprimorada

Uma das novidades é a adição de legendas automáticas e da opção de alto contraste para vídeos publicados na plataforma. Ambos atendem a necessidades de pessoas com deficiências visuais ou auditivas.

Com essa alterativa, as legendas serão geradas automaticamente, mas também será possível alterá-las antes da publicação. Lembrando que a funcionalidade chega primeiro para conteúdos em inglês.

2. Cargos de acessibilidade padronizados

Outra funcionalidade relacionada à inclusão é a padronização de cargos na área da acessibilidade em listas padronizadas, como “designer de acessibilidade”.

O objetivo é melhorar a procura por esses profissionais, assim como a sua busca por oportunidades de trabalho.

3. Texto alternativo para campanhas pagas

Seguindo a tendência, também será possível adicionar texto alternativo nas imagens de anúncios no LinkedIn, por meio do Gerenciador de Campanhas. Será mais uma medida para trazer acessibilidade a pessoas cegas ou com baixa visão.

Também é um ponto interessante para aprimorar a entrega dos anúncios, já que pode ajudar o algoritmo a entender melhor do que se trata a campanha.

4. Atualizações na busca por vagas

Ao longo dos anos, sempre vemos novidades relacionadas a busca de vagas de emprego no LinkedIn.

Agora, o site está testando a implementação de listas de vagas com características semelhantes e que podem atrair a atenção de pessoas que não estão procurando novas oportunidades ativamente, mas que seriam atraídas por vagas que estão alinhadas com seus valores e interesses.

Um Presente Pra Você

Essas listas personalizadas ainda estão em teste para um grupo pequeno de empresas norte-americanas, mas em breve deve estar disponível para mais usuários.

5. Atualizações na busca por produtos B2B

O LinkedIn pretende dar mais relevância para as Páginas de Produtos, recentemente lançadas para ajudar usuários a encontrar produtos voltados para o mercado B2B.

A rede planeja adicionar novas categorias de filtro, além de melhorar a relevância das Páginas de Produtos, construindo uma experiência mais completa para o usuário ao considerar diferentes soluções e decidir uma compra.

6. Agendamento de postagens

Essa é uma funcionalidade muito desejada, principalmente por gestores de mídias sociais. Em breve, será possível agendar publicações no LinkedIn, selecionando dia e hora para que o conteúdo seja publicado.

Também será possível editar a publicação após o agendamento, dando mais controle ao usuário.

7. Analytics para criadores de conteúdo

Sempre falo da importância de acompanhar as métricas – e entender o que funciona melhor para o seu público. E para criadores de conteúdo vale a mesma lógica.

O LinkedIn pretende aprimorar a análise de dados para esse público, que poderá visualizar informações sobre a audiência e publicações com a melhor performance. 

Lembrando que para ter acesso a essas mudanças, é necessário que o usuário tenha uma conta com o “Modo de Criação” ativado.

Aproveite as novidades

Mais do que ficar por dentro das novidades, é importante considerá-las no seu planejamento. Analise quais mudanças podem ser colocadas em prática e gerar benefícios para a sua marca e o seu público.

É possível que alguma dessas funcionalidades seja uma boa oportunidade de melhorar a sua performance e aproveitar melhor o LinkedIn.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você