Nova atualização do Google Ads facilita o acesso ao criador de públicos-alvo do GA4

Um Presente Pra Você

O Google é mais do que apenas o rei dos sites de buscas quando se trata do cenário de marketing digital atual. Ele também é responsável por oferecer aos profissionais de marketing algumas das ferramentas mais eficazes e acessíveis disponíveis atualmente.

O Google está constantemente procurando maneiras de tornar o trabalho do profissional de marketing ainda mais fácil e intuitivo. A movimentação mais recente nesse sentido é a adição de um recurso especial ao Google Ads que permite aos usuários acessar diretamente o criador de públicos simplificado do Google Analytics 4 de dentro da plataforma.

O resultado é uma experiência de usuário mais intuitiva e eficaz que realmente simplifica o processo de conhecer seu público e alcançar exatamente as pessoas que procuram se conectar com sua marca.

O que é o criador de públicos-alvo do GA4?

Dizer que construir e gerenciar uma audiência é uma parte importante do marketing digital é subestimar o seu impacto. A eficácia de seus esforços nessa área pode fazer toda a diferença para as suas campanhas, portanto, a abordagem correta é crucial.

O recurso Audiences do Google Analytics 4 facilita a segmentação de seu público, para melhor personalizar seus esforços e garantir que o conteúdo de marketing seja o mais relevante possível para cada consumidor. Isso permite a segmentação de acordo com fatores como:

  • Detalhes de localização, como país e região
  • Se os usuários visitam você via celular ou computador
  • Se os usuários já compraram de você antes
  • Saber de quais plataformas de mídia social, campanhas e anúncios vieram

O criador de públicos do GA4 também acompanha seus usuários ao longo do tempo para garantir que eles continuem atendendo a todos os critérios necessários para aparecer em determinadas categorias. Ele também determinará se usuários individuais devem ser incluídos em mais de um grupo: por exemplo, usuários que utilizam o celular, que moram nos Estados Unidos e concluíram uma compra.

Acessando o criador de públicos-alvo do GA4 pelo Google Ads

No início de março de 2023, o Google anunciou que os usuários do Google Ads deveriam ficar de olho na integração da ferramenta de criação de público do GA4 nos meses seguintes. Essa mudança tornará muito mais fácil para os usuários do Google Ads aplicarem seus dados do GA4 às campanhas em andamento, obterem melhores resultados e desfrutarem de taxas de sucesso mais altas.

Para facilitar essa inclusão, o Google apresentará um modelo de gerenciamento especial que permitirá aos usuários cuidar com eficiência e segurança do acesso e das permissões das contas do Google conectadas. Vários níveis de acesso podem ser concedidos (ou revogados) a membros individuais da equipe, conforme necessário ou desejado.

Vinculando suas contas do Google com sucesso

[embedded content]

E então, como os profissionais de marketing digital interessados ​​podem se preparar para aplicar as vantagens do criador de públicos do GA4 ao utilizar o Google Ads? Para começar, cheque se você tem acesso de nível de editor ao Google Analytics 4, assim como acesso administrativo à sua conta do Google Ads. Em seguida, inicie o processo desta forma:

Um Presente Pra Você
  • Clique em “Admin” no Google Analytics
  • Procure “Links de anúncios do Google” na guia de links de produtos e clique em
  • Selecione a conta que deseja vincular em “Escolha as contas do Google Ads”

A partir daí, os dados relevantes do GA4 estarão disponíveis para você no Google Ads.

Por que vincular o Google Analytics 4 ao Google Ads?

Obviamente, depende inteiramente de você decidir vincular sua conta do Google Ads e sua conta do Google Analytics 4. No entanto, como acontece com todos os produtos do Google, essas duas ferramentas foram especialmente desenvolvidas para estarem em harmonia quando se trata de suas campanhas de marketing digital.

Acesso simplificado ao seu público

A nova interface do GA4 é muito relevante quando se trata de entender os seus visitantes e contar com uma boa leitura sobre como as pessoas realmente usam seu site. Isso inclui informações valiosas que podem indicar se suas landing pages têm o efeito desejado, assim como se seus anúncios estão chamando a atenção deles.

Melhor visão macro

O Google Ads pode ser uma ótima ferramenta para direcionar bastante tráfego para seu site (e fazer isso com relativa rapidez). Mas, a menos que você esteja analisando minuciosamente esse tráfego e usando suas descobertas para avaliar o sucesso de seus anúncios, você não está tendo uma visão macro de verdade.

Adicionar o GA4 a esse processo resolve o problema e facilita a obtenção do que você deseja de suas campanhas.

Desconstrução da jornada única do seu cliente

Campanhas de marketing digital bem-sucedidas envolvem mais do que simplesmente analisar conversões. Vincular o GA4 ao Google Ads oferece a você a oportunidade de avaliar seus esforços em um nível totalmente novo de profundidade.

Conheça os hábitos de seus clientes, identifique os principais pontos de virada em suas jornadas de compra únicas e concentre-se em oportunidades inexploradas para tornar sua publicidade ainda mais eficaz.

Quando suas ferramentas de marketing são configuradas para funcionarem bem juntas, você tem uma chance valiosa de tornar suas campanhas de construção de público mais eficazes, estabelecer conexões mais fortes com seus clientes e atender melhor às necessidades deles. Focar nessa última inovação do Google é um grande próximo passo para tomar.

Melhores campanhas de remarketing

Campanhas de remarketing são extremamente eficientes na jornada de compra dos usuários.

A nova integração entre as duas plataformas permitirá que você importe diretamente as conversões do Google Analytics para sua conta do Google Ads, aumentando assim o nível de informação fornecido às suas campanhas e enriquecendo ainda mais suas campanhas de remarketing.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você