Meta traz novas informações e visual de seu app concorrente do Twitter. Aqui está tudo o que sabemos até agora

Um Presente Pra Você

Nesta última quinta-feira, 08 de junho, a Meta revelou aos seus funcionários uma prévia do próximo concorrente da empresa para competir com o Twitter. O aplicativo foi mostrado durante uma reunião geral pelo diretor de produtos Chris Cox, que chamou-o de “nossa resposta ao Twitter”. 

Abaixo você pode ver algumas capturas de tela publicadas pela The Verge:

Imagem: Reprodução/The Verge

Em meio a crescente agitação e descontentamento entre os usuários do Twitter provocada pelas mudanças de Elon Musk na plataforma, a Meta percebeu uma ótima oportunidade de marcar território e aumentar ainda mais seu monopólio com a inserção de um novo concorrente para o Twitter no seu portfólio de sucessos.

Do Instagram direto para o “novo Twitter”?

O aplicativo será baseado no Instagram e integrado ao ActivityPub, que permitirá que os novos usuários levem suas contas e seguidores do app de fotos para a nova rede social. 

Ainda não é claro como esta integração será feita, mas já sabemos que os seguidores de um perfil no Instagram serão avisados e convidados para seguir também no novo app, facilitando a construção da audiência. Além disso, o “Project 92” como está sendo intitulado, usará o sistema de contas do Instagram para preencher automaticamente as informações dos usuários.

A integração com o ActivityPub também permitirá que usuários que usem apps integrados com a plataforma, como o Mastodon, também possam migrar seus usuários para o futuro app da Meta.

Um Presente Pra Você

Mais detalhes sobre o “Project 92”

De acordo com o que foi publicado pela The Verge, que teve acessos aos documentos da reunião da Meta, o “P92”, que em breve pode mudar seu nome de lançamento para “Threads”, será um feed de atualizações de textos. Embora o foco seja no conteúdo escrito, os usuários também poderão adicionar fotos e vídeos de até 5 minutos de duração in-stream nas mensagens, assim como funciona o Twitter atualmente. 

Parece haver quatro abas no aplicativo que incluem feed principal, explore, favoritos e seu perfil, com o botão do meio sendo uma janela do compositor para adicionar sua própria postagem.

Juntamente com essas informações, o que sabemos a mais sobre o P92 é: 

  • P92 usará suas credenciais do Instagram para fazer login;
  • Ele também usará seu ID do Instagram como seu nome de usuário no novo aplicativo;
  • O tamanho máximo das postagens do P92 será de 500 caracteres;
  • Cox disse ainda que a Meta espera lançá-lo “assim que pudermos”, mas que já começaram a codificação do app desde janeiro/2023.

De acordo com Cox, a Meta já está conversando com várias celebridades, como Oprah e Dalai Lama, para ajudar a aumentar a fomentar a conscientização e uso do aplicativo.

“Ouvimos de criadores e figuras públicas que estão interessados ​​em ter uma plataforma que seja administrada de maneira sensata, que eles acreditam que podem confiar e contar com a distribuição”, disse Cox, lançando uma indireta bem direta à forma como Elon Musk lidera o Twitter. Ele complementou dizendo que o objetivo da empresa para o aplicativo é “segurança, facilidade de uso, confiabilidade” e garantir que os criadores tenham um “lugar estável para construir e aumentar seu público”.

Pelas celebridades que a Meta está buscando para ajudar na divulgação do seu novo aplicativo, dá para notar que o novo concorrente do Twitter está em busca de atrair uma parcela do público mais velho que utilizava o Twitter no seu “tempo de Ouro”, e agora está bem insatisfeito com o rumo que o aplicativo está levando. 

Temos tudo para esperar que, com um novo concorrente de peso à vista, o Twitter consiga melhorar sua administração e ouvir mais os desejos dos seus usuários para que volte a reinar na lista dos aplicativos mais populares do momento.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você