Meta anuncia ferramentas de geração de leads para facilitar o engajamento com clientes

Um Presente Pra Você

A Meta está testando um novo recurso (anúncios promocionais, ou promotional ads na versão original) com o objetivo de ajudar as marcas a ter um contato mais direto com seus consumidores pelo do Facebook.

Segundo a empresa, será mais fácil para os consumidores aproveitarem descontos na primeira compra e promoções oferecidas pelas marcas.

As várias atualizações de formulários de geração de leads facilitarão a conexão dos usuários com as empresas por meio de ferramentas simplificadas de compartilhamento de informações.

O que são os anúncios promocionais?

Conforme publicado pela Meta:

“ Anúncios promocionais podem ajudar as pessoas a encontrar oportunidades de economizar em produtos e ofertas de marcas que adoram. Começando nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Índia, anunciantes selecionados no Facebook poderão envolver melhor as pessoas por meio de vários recursos que facilitam encontrar, aplicar e gerenciar negócios relevantes para eles, como vendas sazonais, primeiros descontos de compra e promoções de férias. ”

A ideia é que, conforme os usuários veem um anúncio com uma promoção especial no Facebook, eles podem clicar para reivindicar a oferta onde será aplicada automaticamente o código de desconto, ao invés de digitá-lo manualmente como acontece normalmente em uma finalização de compra.

Em uma demonstração feita pela Meta, a empresa mostrou que quando um usuário clica em uma postagem patrocinada no Facebook, ele é levado para uma página com uma lista de produtos com uma etiqueta de desconto no canto inferior direito onde pode reivindicar os 15% de desconto, como mostrado no exemplo acima.

Um Presente Pra Você

Essa pode ser uma ótima solução de incentivar as vendas diretas no aplicativo do Facebook, ajudando os consumidores e empresas a fecharem negócios mais rápido.

Novos produtos de geração de leads

A Meta também anunciou uma variedade de produtos de geração de leads, com o intuito de tornar os produtos de anúncios de cadastro mais dinâmicos, permitindo que os formulários de perguntas e respostas feitas por uma loja sejam atualizados automaticamente de acordo com o que as pessoas respondem.

Um exemplo mostrado pela gigante da tecnologia foi de uma instituição educacional fazendo perguntas como :“Em que grau você está interessado?” e com base nessas respostas, as próximas perguntas seriam atualizadas automaticamente orientando o consumidor a obter informações mais precisas sobre o que procura.

E, em breve, a Meta também fornecerá às lojas anunciantes a possibilidade de sobrepor formulários instantâneos na página da Web de seus negócios no navegador no aplicativo.

Com isso, os consumidores que clicarem em algum formato de mídia avançada na página de alguma empresa, conseguirá enviar facilmente suas informações por meio do formulário instantâneo usando os recursos de preenchimento automático da Meta, no qual extrai automaticamente as informações de uma pessoa com base no que já forneceram a Meta anteriormente, como nome, endereço de e-mail, etc.

A empresa disse que os Formulários Instantâneos e as Perguntas Condicionais estão sendo testados no mercado dos EUA no Facebook e serão oferecidos globalmente até o verão no hemisfério norte.

Essas atualizações da Meta certamente ajudarão os pequenos e grandes negócios a maximizarem seus processos de geração de leads, através do fluxo simplificado de coleta de informações e potencializando ainda mais a possibilidade de fechamento de vendas, especialmente com o recurso de descontos.

Essa é uma forma de gerar valor em atualizações que realmente beneficiam ambos os lados da história. 

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, a newsletter interativa da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você