LinkedIn anuncia novas ferramentas para aumentar visibilidade e alcance das empresas

Um Presente Pra Você

O LinkedIn passou a oferecer mais ferramentas para ajudar as empresas a ganhar visibilidade e alcançar mais pessoas.

Segundo o próprio LinkedIn: “Para ajudar seu conteúdo a se destacar e facilitar a descoberta por outras pessoas, desenvolvemos várias novas ferramentas. Estamos ansiosos para ver como você vai usá-las para interagir com seu público no LinkedIn. […] Esperamos que, como resultado, sua rede de contatos encontre seu conteúdo e se envolva com ele rapidamente, levando a mais conexões e oportunidades profissionais.”

Mas, o que são essas ferramentas e como elas podem fazer a diferença para você?

O que há de novo no LinkedIn?

Ficou bastante claro que o LinkedIn trabalhou bastante na sua plataforma ultimamente. Foram implementadas melhorias em 4 áreas diferentes, que detalhamos a seguir!

1. Ferramentas de SEO

Agora, você pode otimizar seus artigos no LinkedIn para o SEO. É possível personalizar a forma como suas publicações aparecem nos mecanismos de pesquisa, alterando o título e a meta descrição. Isso significa que, em vez de exibir as primeiras linhas do seu artigo nos mecanismos de pesquisa, você consegue criar sua própria descrição, de modo a incluir palavras-chave relevantes. É esse texto personalizado que o LinkedIn mostrará nos mecanismos de pesquisa.

Fonte: SEJ

Para isso, você só precisa acessar os artigos que já criou e clicar no menu de publicação no canto superior esquerdo. Você vai ver uma caixa pop-up em que poderá personalizar seu título e meta descrição. Depois, clique em salvar no canto inferior direito — e pronto!

Se você conta com muitos artigos publicados no LinkedIn, essa atualização pode levar algum tempo. No entanto, tenha em mente que esse trabalho fará uma diferença significativa na sua visibilidade nos mecanismos de busca e no próprio LinkedIn. Então, vale a pena reservar um tempo para essa tarefa!

2. Seção de Atividade

A principal atualização está na seção de Atividade. Depois de um longo tempo sem mudanças significativas na aparência dos perfis de usuários, o LinkedIn implementou algumas mudanças que fizeram essa espera valer a pena!

Agora, você pode escolher, na seção Atividade do seu perfil, os tipos de conteúdo que aparecem na parte superior. Isso permite que você selecione os melhores elementos do seu portfólio ou as experiências profissionais mais relevantes, para sejam vistos primeiro pelos visitantes na sua seção de Atividades. Com isso, a ideia é destacar o que é mais interessante e estratégico para convencer as pessoas a contratarem sua empresa.

Um Presente Pra Você

Essa nova configuração torna seu perfil muito visual e atrativo. Você pode escolher entre vídeos, documentos, imagens e newsletters para destacar o que deseja que as pessoas vejam.

É importante selecionar e organizar bem o conteúdo no seu perfil, assim como usar imagens e vídeos de alta qualidade. Quanto melhor ficar o seu perfil, mais você vai chamar a atenção das pessoas que deseja.

3. Newsletters

Já era possível agendar postagens no LinkedIn, mas agora você também pode agendar suas newsletters na plataforma. Basta ir até a caixa Compartilhar e clicar em Agendar para definir a data e a hora de envio da sua newsletter.

Com esse recurso, você economiza tempo e consegue ajustar o horário de envio, para que seu público receba cada newsletter no momento mais adequado. 

Para ajudar você a aumentar seu número de assinantes de newsletter, o LinkedIn também adicionou um botão embedável e um URL de assinatura com um clique. Os usuários do LinkedIn podem clicar nesse link ou no botão e assinar sua newsletter, de forma rápida e diretamente na rede social.

Além disso, os usuários do LinkedIn poderão visualizar a sua newsletter dentro do seu perfil, embaixo do seu nome, aumentando a visibilidade.

4. Analytics

O LinkedIn também está com uma nova área central para a criação de conteúdo e mensuração de métricas. Com esse recurso, você poderá criar seu conteúdo e medir o seu impacto no mesmo lugar.

Você precisa ter um perfil de criador para visualizar essas funções. Então, vá para o seu perfil e clique em Analytics & Tools no topo. Esses recursos funcionam tanto para dispositivos móveis quanto para desktop, de forma que você consiga acessá-los mesmo estando fora do escritório.

Muitas vezes, vemos que os sites decidem inovar e aprimorar sua interface, mas as coisas acabam dando errado. Em alguns casos, temos até a impressão de que as mudanças foram implementadas apenas para deixar os usuários mais confusos.

Mas, definitivamente, não é o caso aqui! O LinkedIn implementou melhorias acertadas, que potencializam o uso da plataforma pelas empresas. E isso sem contar o impacto significativo no SEO e na forma como os negócios podem ser encontrados na rede social.

Ao usar o LinkedIn, vai descobrir que essas novas ferramentas representam uma economia de tempo e esforço. Elas também vão ajudar você a ganhar visibilidade, aumentar suas conexões e obter mais assinantes de newsletter.

Por isso, explore todo o potencial dessas ferramentas para garantir o seu lugar à frente da concorrência.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você