Google e Meta anunciam novos recursos para melhorar o desempenho de anúncios

Um Presente Pra Você

As principais empresas de publicidade online, Google e Meta (dona do Facebook e Instagram), anunciaram recentemente novas atualizações em suas plataformas de anúncios. Elas buscam otimizar o trabalho dos anunciantes e melhorar o desempenho e a análise de dados de várias maneiras.

Neste artigo, vamos falar sobre cada uma dessas atualizações e como você pode aproveitá-las para melhorar seus resultados de marketing.

Versão 2.3 do Google Ads Editor

Lançado em 2006 pela gigante das buscas, o Google Ads Editor é um programa gratuito que permite editar seus anúncios de forma prática e offline.

Há alguns dias, o Google lançou a versão 2.3 do Ads Editor, com 12 novos recursos e atualizações que prometem ajudar seus anunciantes a economizar tempo, melhorar o desempenho de suas campanhas e tomar decisões mais informadas.

A seguir, vejamos o que há de novo na versão 2.3:

  • Visualização dos recursos de imagem em formato de cards ou tabela.
  • Maior compatibilidade de tipos de ativos, permitindo o uso e atualização de imagens, informações de localização e informações comerciais.
  • Suporte para importação e exportação de arquivos de ativos de imagem, além do uso de URLs.
  • Automação de recursos de texto para campanhas com melhor desempenho.
  • Agora você pode receber recomendações para adicionar parceiros de vídeo do Google em suas campanhas de anúncios. Se você ativar essa função, poderá segmentar seus anúncios da mesma forma que os parceiros de vídeo do Google.
  • Bid Explorer disponível para estratégias de lances focadas em CPA e ROAS, exibindo lances recomendados com possíveis melhorias para cada opção.
  • Novos tipos de notificações para informações sobre o status e eventos importantes das contas.
  • Botões clicáveis para entender os motivos que estão atrapalhando a veiculação de campanhas e corrigir o problema.
  • Outras atualizações de status estão disponíveis. São elas: “Limitado pela meta de lance” e “Será limitado pelo orçamento em breve”.
  • Segmentações por local disponíveis para áreas em torno de todos os locais no feed vinculado e em torno de grupos por locais, permitindo exibir anúncios para usuários a uma certa distância da empresa.
  • Pluralização correta nas mensagens, compatível com outros idiomas.
  • Suporte para anúncios Discovery e campanhas com feeds de produtos, possibilitando a criação de anúncios Discovery e inserção de grupos de produtos nas campanhas.

Recursos descontinuados:

  • Recomendações para criar anúncios dinâmicos da Rede de Pesquisa não são mais exibidas.
  • Não é mais suportada a configuração de ajuste nos lances para contéudos do topo na versão 2.3 do editor

Novos recursos para campanhas Discovery

Segundo o Google, mais da metade das pessoas utiliza plataformas como YouTube, Gmail e anúncios Discovery em seu dia a dia para pesquisar e experimentar novos produtos.

Com o objetivo de ajudar os anunciantes a serem encontrados nesse momento de busca dos usuários, há 2 semanas o Google apresentou suas mais recentes melhorias em campanhas Discovery para tornar seus anúncios mais atrativos.

Vamos ver mais sobre isso a seguir.

Layouts mais atraentes

Além dos formatos carrossel, quadrado e retrato, os anúncios Discovery agora contam com novos feeds de produtos. Na prática, os anunciantes já podem usar imagens de seus produtos e textos curtos com o catálogo do Merchant Center.

De acordo com o Google, os anunciantes poderão gerar 45% mais conversões com o mesmo CPA ao usar feeds de produtos em seus anúncios Discovery.

Não sabemos se, na prática, os resultados serão esses, mas vale a pena testar!

Fonte: Google Ads

Relatório e dados melhores

Previsto para o final deste mês, o Google lançará relatórios em nível de produto, permitindo que os anunciantes acompanhem o desempenho de seus produtos de catálogo para melhorar os resultados de suas campanhas Discovery e ações em vídeos com dados mais precisos.

Fonte: Google Ads

Além disso, a atribuição baseada em dados está disponível para campanhas Discovery. Esse tipo de atribuição dá crédito por uma conversão com base em como os usuários interagem com seus anúncios e rastreia esses dados para entender quais campanhas convertem mais.

Segundo a empresa, mudar a atribuição aumenta, em média, 6% das conversões de anunciantes da plataforma.

Sobre as atualizações do Google

Não há dúvida de que essas atualizações vêm para agregar valor ao trabalho dos anunciantes na plataforma de anúncios.

Eu, que trabalho com Google Ads todos os dias, já estou testando algumas das novidades e posso dizer que os novos recursos do Google Ads Editor são incríveis e me pouparam muito tempo.

Um Presente Pra Você

Também estou muito curioso para testar e ver, na prática, os resultados que o novo feed de produtos do Discovery pode gerar.

Além dos novos relatórios, acredito que temos a oportunidade de aumentar nossas conversões por meio de experiências de anúncios mais personalizadas e dados mais claros sobre o desempenho de cada anúncio.

Agora, vamos agora às novidades que a Meta preparou para seus anunciantes.

Meta Ads: conheça os novos tipos de anúncios que estão sendo testados pela plataforma

A Meta está testando dois novos tipos de anúncios que prometem ajudar os varejistas a obter melhores resultados e converter novos clientes.

Managed Partner Ads Lite

Essa nova funcionalidade oferece uma nova forma de personalização de anúncios para varejistas, permitindo que eles aproveitem seus próprios dados de CRM em parceria com redes de mídia de varejo para melhorar a segmentação de anúncios.

Essa pode ser uma ótima maneira de os varejistas alcançarem um público mais relevante e potencialmente aumentarem suas conversões.

Embora seja mais voltada para grandes marcas do varejo, a novidade pode ser uma excelente ferramenta para melhorar a segmentação de anúncios em um mundo pós iOS 14.

Local Inventory Ads

Os Local Inventory Ads permitem que os anunciantes segmentem dinamicamente apenas os usuários que estão perto de suas lojas com preços e disponibilidade de produtos relevantes.

Essa é uma boa opção para empresas locais que desejam exibir dinamicamente os melhores produtos para um público próximo.

Sobre as atualizações da Meta

Em seus testes, a funcionalidade Managed Partner Ads Lite gerou um aumento de 3,9% nas vendas de medicamentos e um aumento de 2,5% nas vendas de cosméticos do Walgreens Advertising Group, uma rede de mídia de varejo que fez parceria com a Meta e uma grande marca nacional para ativar um campanha otimizada para venda online de dezenas de produtos.

Esse foi um excelente teste para lojistas que possuem uma gama enorme de produtos e desejam aumentar a performance de suas campanhas.

Vemos que a empresa tem trabalhado constantemente para reduzir os impactos do iOS e da perda de dados, além de oferecer novas segmentações para melhorar o desempenho das campanhas de seus clientes.

Os novos recursos podem ser um ponto de virada importante para os varejistas, que conseguirão realizar campanhas locais melhores e também aprimorar a segmentação de anúncios, contando com dados ricos para que a plataforma possa otimizar melhor suas campanhas e aumentar sua conversão.

Resumindo

As novas atualizações do Google e da Meta (Facebook e Instagram) podem trazer grandes benefícios para os profissionais de marketing.

Com o novo Google Ads Editor, os anunciantes podem economizar tempo e melhorar o desempenho de suas campanhas, além de tomar decisões mais informadas graças às novas ferramentas disponíveis.

Os novos layouts e feeds de produtos dos anúncios Discovery oferecem aos anunciantes novas possibilidades para melhorar suas taxas de conversão. Além disso, os novos relatórios de produtos do Google ajudam os anunciantes a entender melhor o desempenho de seus anúncios e a tomar decisões mais inteligentes.

As novidades da Meta também ajudam, e muito, os varejistas que desejam aumentar a performance de suas campanhas, oferecendo dados valiosos para a ferramenta de anúncios.

Além disso, os novos Local Inventory Ads ajudam as empresas a atingir seu público local de forma mais eficaz e assertiva. Trata-se de uma ótima opção de teste para suas campanhas.

De maneira geral, essas atualizações têm um grande potencial para ajudar os profissionais de marketing a melhorar seu trabalho e obter melhores resultados em suas campanhas publicitárias.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você