Google anuncia novos recursos de IA para anúncios de pesquisa

Um Presente Pra Você

A IA não é nenhuma novidade para o Google Ads. Há anos, a plataforma vem substituindo processos manuais e introduzindo essa tecnologia para melhorar o desempenho dos anúncios de seus clientes.

Alguns exemplos disso são o Smart Bidding, Responsive Ads e várias melhorias implementadas na plataforma para entender o público-alvo das campanhas e entregar melhores anúncios para as pessoas certas com base em seus interesses, comportamento online e outras informações coletadas de seus usuários.

E não acaba por aí, já que temos novidades!

O Google acaba de anunciar novas ferramentas que prometem aprimorar ainda mais seus anúncios por meio do aprendizado constante e do poder criativo proporcionado pela inteligência artificial.

Descubra agora o que há de novo e como isso pode beneficiar os profissionais de marketing.

Criação automática de anúncios com inteligência artificial

Pensar e testar títulos e descrições de anúncios pode ser um desafio. Não apenas pela quantidade de trabalho em si, mas pela velocidade dos testes e pela criatividade constantemente exigida para aumentar seu desempenho.

Para isso, o Google trouxe uma solução incrível que já aumentou em média 2% nas conversões de seus primeiros usuários em relação aos anúncios responsivos que já conhecemos.

Esse novo recurso permite que o Google faça combinações muito melhores de títulos e descrições. Além disso, cria automaticamente novas opções de texto com base no contexto do anúncio, palavra-chave, desempenho, conteúdo da landing page, entre outros.

Um Presente Pra Você
Fonte: Google Ads

Objetivo de aquisição de novos clientes

Outra novidade é um novo foco em aquisição de novos clientes.

Esse objetivo ajuda você a adquirir novos clientes com mais eficiência, permitindo que suas campanhas façam lances mais altos para novos clientes em comparação com os existentes ou até mesmo realize lances exclusivamente para novos clientes.

Dessa forma, você poderá contar com um pipeline maior para sua empresa, aumentando a receita e diminuindo o custo de aquisição de novos clientes (CAC).

Se você quiser saber mais sobre esse recurso, acesse esta página e veja com mais detalhes como ele pode melhorar o desempenho de suas campanhas.

Como os profissionais de marketing podem se beneficiar da inteligência artificial em suas campanhas do Google

A inteligência artificial tem sido um assunto cada vez mais falado nos últimos tempos.

E não é à toa, já que a cada dia somos surpreendidos com novas ferramentas e funcionalidades que auxiliam profissionais de diversas áreas a otimizar tempo, gerar novas ideias, economizar recursos e maximizar o desempenho de suas atividades.

Os anúncios de pesquisa com inteligência artificial do Google mostram uma nova fase da plataforma ainda mais focada em gerar melhores resultados para os anunciantes e oferecer uma melhor experiência para seus usuários.

Com a capacidade de gerar anúncios mais personalizados, automatizar o processo de criação e entrega de anúncios e aumentar os recursos de testes, esses novos recursos têm o potencial de transformar a forma como anunciamos online.

À medida que mais empresas começam a usar inteligência artificial em seus anúncios, podemos esperar ver campanhas mais inovadoras e eficazes, o que acredito ser uma ótima notícia para profissionais de marketing e consumidores.

Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você