É possível utilizar inteligência artificial para criar sites? Descubra agora mesmo!

Um Presente Pra Você

Imagine que você começou um negócio novo, como um e-commerce, e precisa de rapidez para criar um site. O problema é: você não tem conhecimento técnico para fazer isso e nem mesmo uma equipe completa para ganhar tempo. Agora, você pode utilizar a inteligência artificial para criar sites.

Com alguns comandos e ajustes, você consegue criar páginas para o seu site com rapidez e precisão. E tudo isso de maneira exclusiva e personalizada para que o seu site, de fato, consiga ajudar a alcançar os objetivos de Marketing do seu negócio.

Mas como isso é possível? Continue a leitura para saber como criar um site com a ajuda da inteligência artificial!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

É possível criar sites com inteligência artificial?

Sim, hoje já é possível criar um site com inteligência artificial. E o grande diferencial é que isso pode ser feito em diferentes níveis, ou seja, para quem quer ter menos trabalho nos detalhes ou até para quem tem alguma experiência com códigos e quer apenas ganhar tempo nesse processo.

Além disso, a IA pode ser utilizada de inúmeras maneiras, entregando conteúdos mais otimizados, por exemplo, para a conversão, ou fornecendo estruturas completas de um site.

Mais que isso, essas ferramentas permitem que, caso não goste da versão entregue, você consiga fazer as edições também de forma simplificada. Assim, desde o layout até a integração com sistemas de CRM, você tem tudo o que precisa em mãos para construir uma experiência atrativa para os seus visitantes com a ajuda de inteligência artificial.

Ao fazer isso, você pode ganhar tempo valioso com a redução do trabalho na construção de um site e foca em ações mais estratégicas do seu negócio.

E não se preocupe: as chances de o seu site ser igual ao concorrente são mínimas, até porque você ainda pode dar os toques finais sem complicações para otimizá-lo.

Como funciona a inteligência artificial na criação de sites?

Dito isso, como a inteligência artificial pode ajudar na construção de um site? Com diferentes ferramentas que podem ser combinadas para criar páginas cada vez mais atrativas, ferramentas de inteligência artificial também podem ser integradas nesses processos.

Tudo começa com o uso de algoritmos avançados, que permitem a criação automática de layouts, seleção de cores e fontes adequadas ao seu site, além de organizar o conteúdo de forma mais eficiente. Tudo isso a partir de parâmetros específicos fornecidos pelo usuário, que podem dar indicações mais simples ou completas, tornando a experiência do usuário ainda mais rica e eficiente.

Além disso, a IA pode ajudar na análise da performance do site, ou seja, criando conteúdos que façam sentido para aqueles objetivos. Integrando com as ferramentas mais robustas, ainda é possível identificar aquilo que funciona e o que precisa ser otimizado para melhorar, por exemplo, as conversões.

Outro ponto interessante que a inteligência artificial pode colaborar é com a otimização das páginas para um melhor ranqueamento. Com técnicas de SEO, as ferramentas ajudam a encontrar palavras-chave relevantes, como definir a estrutura de URL e até mesmo outros detalhes para otimizar a performance.

Plataformas para criar site com inteligência artificial

Mas, afinal, quais são as soluções disponíveis no mercado que podem ajudar você a criar sites com inteligência artificial? Confira as principais alternativas!

Plugins do WordPress

No caso do WordPress, existem inúmeras soluções que podem ser aplicadas para adicionar funcionalidades específicas ao criar ou melhorar um site. E tudo isso, é claro, utilizando plugins baseados em inteligência artificial, otimizando todo o seu trabalho ao ganhar tempo e precisão.

Desde plugins para facilitar a gestão do SEO, como Rank Math SEO ou AIOSEO, até mesmo soluções mais robustas para melhorar, por exemplo, os códigos de um site, como o Elementor AI, AI Engine, WordLift ou Tidio.

Todos eles podem ser combinados para transformar todo o processo de criação do site em algo mais simples e prático. Tudo isso utilizando diferentes ações e perspectivas proporcionadas por essas soluções de IA. Lembrando que é sempre importante verificar o conteúdo ao final e fazer os ajustes necessários.

Wix ADI

Wix logotipo

Pensando agora na criação total de um site, uma das alternativas mais populares é o Wix ADI (Artificial Design Intelligence). Trata-se de uma solução completa e robusta com tudo o que você precisa para ter o mínimo de trabalho possível antes de criar páginas e mais páginas para o seu site.

Um Presente Pra Você

Tudo começa com o fornecimento de informações específicas, como o tipo de negócio, preferências de design e necessidades específicas. A partir de todos esses dados, a ferramenta vai gerar, automaticamente, um site completo, totalmente personalizado e otimizado para ter a melhor performance.

Mas não acaba aqui: você ainda pode personalizar o resultado, adicionando outros recursos que ajudem a transformar o seu site em uma página ainda mais atrativa e eficiente para os seus objetivos. E para tornar ainda mais completo, é possível integrar a ferramenta com outras de IA.

Hostinger

Hostinger

Se você pudesse facilitar todo esse processo ao contar com uma única plataforma para hospedar, gerenciar e criar o seu site? É exatamente isso que você pode encontrar com o Criador de Sites com IA da Hostinger, reunindo tudo o que você precisa em um só lugar e contando com a inteligência artificial para otimizá-lo.

Essa alternativa é ideal para quem precisa de um site com rapidez e sem burocracia. Tudo começa com a descrição do que você precisa e as características da sua marca ou da sua audiência. Pronto! Agora, em apenas alguns minutos, você vai receber um site completamente customizado e personalizado, onde você poderá mexer da maneira que julgar necessário para tornar o site ainda mais completo.

O template que aparece para você, não é a versão final, já que tudo pode ser alterado no futuro, sem maiores problemas, utilizando até mesmo templates prontos. Você também terá ao seu dispor, sugestões específicas para as suas páginas.

GetResponse

GetResponse

Uma alternativa para otimizar a criação de sites com inteligência artificial é utilizando o GetResponse. É muito simples: você pode começar com os templates já disponíveis ou, então, responder apenas algumas perguntas e receber um site novo e totalmente exclusivo para a sua marca em poucos minutos.

O grande diferencial dessa solução é justamente a possibilidade customizar várias vezes até chegar ao modelo que você acha ideal. Na prática, isso facilita o seu trabalho e permite que você altere o seu site, por exemplo, para uma determinada campanha ou para o lançamento de um produto.

Durable

Durable logotipo

Se a sua busca é por simplicidade na hora de utilizar inteligência artificial para criar sites, o Durable é uma alternativa. Assim como as outras soluções, ele usa a IA para fornecer recomendações personalizadas de design, layout e conteúdo com base nas necessidades e no público-alvo do negócio.

A Durable oferece modelos e funcionalidades específicos para cada setor, permitindo que os usuários criem sites altamente relevantes e eficazes. A plataforma também oferece recursos avançados, como integração com sistemas de CRM e outras ferramentas de negócios.

Além disso, dependendo das descrições que você fizer, o criador de site gera automaticamente CTAs e formulários, por exemplo. E você pode alterá-los sempre que achar necessário para adequar aos seus objetivos, integrando todas essas informações em um único lugar.

Teleport HQ

TeleportHQ

TeleportHQ

Uma alternativa para criação de sites com inteligência artificial para usuários mais experientes que buscam mais personalização e controle sobre o que vai ser entregue é o TeleportHQ. A partir de códigos HTML e CSS personalizados é possível editar e aprimorar todos os elementos de um site.

Quem não tem tanta experiência com códigos não terá problemas. Ele oferece a integração com o ChatGPT. Porém, o grande diferencial está mesmo em quem sabe do assunto e consegue personalizar o site manualmente por meio dos seus códigos.

Outra diferença dessa plataforma é que ela não faz perguntas simples e genéricas, mas espera que você sugira um plano de wireframe. A partir dessa primeira indicação, o recurso vai desenvolver tudo o que é necessário para entregar o site como você planejou.

Ser uma versão gratuita (até mesmo com domínio e plano de hospedagem inclusos) é um dos principais diferenciais. Por outro lado, seu uso pode ser um pouco mais complicado para quem não tem tanta familiaridade com códigos HTML e CSS.

Criar um site com a ajuda da inteligência artificial pode ser um diferencial para o seu negócio, já que você ganha tempo para ter entregas com mais qualidade. O mais importante, porém, é garantir que o conteúdo final seja otimizado para atingir os seus objetivos e metas do seu negócio!

Além de criar sites, a inteligência artificial pode ser utilizada para inúmeras outras coisas, até mesmo na busca por freelancers que ajudem na criação dos conteúdos para o seu site novo, na melhoria do design das páginas ou até nas traduções para expandir o seu negócio. Conheça agora mesmo a WriterAccess!

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você