Como a equipe da Rock Content utiliza a Inteligência Artificial

Um Presente Pra Você

Desde seu lançamento em novembro de 2022, o ChatGPT transformou a criação de conteúdo como a conhecíamos. Com o surgimento de cada vez mais tecnologias de Inteligência Artificial (IA), as fronteiras entre conteúdo gerado por humanos e por computador se tornaram menos definidas.

Aqui na Rock Content, estamos acompanhando de perto a tecnologia de IA e seu impacto na criação de conteúdo. Descobrimos que a IA pode ser uma ferramenta poderosa e eficiente para aumentar a produtividade, e queremos utilizá-la de maneiras cada vez mais inovadoras.

No entanto, é importante ressaltar que acredito que a IA nunca substituirá completamente o conteúdo criado por seres humanos, nem será tão criativa quanto nós. Esse ponto foi discutido em meu webinar, Marketing Backstage, e gostaria de reforçá-lo por aqui.

Neste artigo, irei compartilhar algumas das formas inovadoras em que estamos aproveitando essa tecnologia para melhorar a eficiência e otimizar o conteúdo. Se você perdeu o webinar ao vivo, não se preocupe, pois encontrará os principais insights aqui.

O que a IA pode (e não pode) fazer em termos de criação de conteúdo

Menos de um ano após o lançamento da primeira versão do ChatGPT, já presenciamos as incríveis capacidades da IA na criação de conteúdo.

Desde a geração de ideias de tópicos até metatítulos, títulos e calls-to-action, a IA se mostrou extremamente útil nesse sentido.

No entanto, há limitações que a IA não consegue superar e que sempre dependerão do toque humano.

Por exemplo, não podemos confiar plenamente nas ferramentas de IA para oferecer informações 100% factuais, como já foi comprovado por fact-checkers que encontraram grandes falhas e erros no conteúdo gerado por IA.

Outro aspecto em que a IA não pode competir é na criação de conteúdo de autoridade, pois não possui a capacidade de escrever de forma persuasiva. Além disso, ela não consegue acompanhar eventos atuais ou temas com informações em constante mudança, sem contar que tende a falhar em gerar conteúdo objetivo e imparcial sobre assuntos sociais, políticos e religiosos.

Conforme destacado no meu webinar, o Marketing Backstage, a IA não substituirá os humanos na geração de conteúdo, mas pode torná-los mais capazes.

Quando utilizadas para pesquisa e criação, as ferramentas de IA podem aumentar a eficiência e eficácia na produção de conteúdo. No entanto, para garantir um conteúdo excelente, sempre será necessário verificar fatos, editar e criar por meio da intervenção humana.

Como a Rock Content usa a IA para melhorar a eficácia do conteúdo

Na Rock Content, não substituímos nossa função como criadores de conteúdo com IA. Em vez disso, a usamos para ampliar e otimizar nossos processos..

Exemplos reais: como a Rock Content usa a IA

Então, de quais maneiras a nossa equipe já está usando a Inteligência Artificial?

  • Comparações: Utilizamos o ChatGPT para criar listas de comparação, como de prós e contras ou semelhanças e diferenças, o que economiza tempo de pesquisa e ajuda na organização de informações para o conteúdo. Porém, o fact-checking é sempre recomendado.
  • Análise de tom: Com ferramentas de IA, como o ChatGPT, podemos adaptar ou reescrever conteúdo em um tom e voz específicos.
  • Assuntos de e-mail: Nós estamos tendo sucesso ao gerar assuntos de e-mail atraentes e envolventes com o uso de ferramentas de IA. Isso ajuda a aumentar as taxas de abertura e engajamento em campanhas de e-mail marketing.
  • Lacunas de conteúdo: a IA nos ajuda a descobrir áreas em que falta conteúdo na concorrência sobre determinados assuntos. Isso nos permite explorar novas ideias de conteúdo e abordagens para alcançar nosso público.
  • CTAs: As ferramentas de IA são eficazes na redação de CTAs fortes, o que aumenta as conversões e facilita o alcance de novos clientes ou clientes em potencial.

Esses são apenas alguns exemplos das várias maneiras que nossa equipe usou a IA com sucesso para otimizar o processo de criação de conteúdo e melhorar o ROI do marketing. Como você pode fazer o mesmo para sua estratégia de conteúdo?

WriterAccess e Content Cloud

A Rock Content também se orgulha de ter adquirido o WriterAccess, que agora faz parte do que chamamos de Content Cloud.

Esse pacote inovador permite que você engaje seu público, aumente o seu ROI e expanda seus negócios com ferramentas baseadas em IA e produção de conteúdo humana.

Especificamente, o WriterAccess é um mercado de freelancers profissionais que criam conteúdo de alta qualidade para sua marca.

O WriterAccess é ideal se você busca conteúdo com um toque humano, oferecendo serviços não apenas de redatores, mas também de estrategistas de conteúdo, designers, ilustradores e até animadores.

Leia também: Como a RivalMind aumentou sua produção de conteúdo em 67% com WriterAccess

Um Presente Pra Você

Além disso, temos o Stage by Rock Content, uma plataforma de hospedagem e gerenciamento de sites WordPress que aumenta seu tráfego orgânico e visibilidade em buscas. Já o Ion facilita a geração de mais conversões com conteúdo interativo, enquanto o Studio simplifica a gestão de projetos ao incentivar a colaboração da equipe.

Juntas, todas essas ferramentas e plataformas formam nossa Content Cloud. Ao combinar a eficiência das ferramentas de IA com o talento criativo humano, a Content Cloud está pronta para ajudar a impulsionar seu sucesso.

Ferramentas de conteúdo de IA do WriterAccess

Já estamos testemunhando as maneiras pelas quais as ferramentas de IA podem criar conteúdo com mais rapidez e eficiência do que nunca, mas sabemos que o toque humano é insubstituível para uma criação eficaz e envolvente.

É por isso que nossa comunidade de mais de 15 mil redatores freelancers no WriterAccess é um recurso valioso para empresas que desejam ampliar sua estratégia de conteúdo.

Além da nossa equipe de redatores humanos experientes, o WriterAccess também oferece várias ferramentas de conteúdo de IA para aumentar a eficiência e potencializar sua estratégia.

Assistente de Conteúdo de IA

Nosso Assistente de Conteúdo de IA oferece informações abrangentes e baseadas em IA para ajudar você a economizar tempo e recursos em sua estratégia de conteúdo. Com ela, você obtém uma avaliação rápida e detalhada do conteúdo necessário para maximizar o retorno do seu investimento. Ela é fácil de usar e altamente eficiente.

Gerador de Ideias de Conteúdo de IA

Está tendo dificuldades para encontrar temas envolventes para o seu público-alvo? Experimente nosso Gerador de Ideias de Conteúdo de IA. Com ele, é possível encontrar assuntos relevantes e atuais para criar conteúdo atraente de forma estratégica, sem precisar de brainstorming.

Busca de redatores baseada em IA

Com mais de 15 mil redatores freelancers em nossa plataforma, encontrar o profissional certo para o seu projeto pode parecer algo difícil. No entanto, nossa busca de redatores baseada em IA torna isso simples e rápido.

Em apenas alguns cliques, você pode encontrar o candidato perfeito que atende às suas necessidades de conteúdo. Dessa forma, é possível economizar tempo ao encontrar o redator que você precisa para o seu próximo projeto.

Construtor de Personas de IA

Entender seu público é vital para sua estratégia de marketing de conteúdo, mas criar personas pode ser um processo demorado.

Com o Construtor de Personas de IA do WriterAccess, você pode criar facilmente uma persona única e precisa, baseada em dados reais. Assim, você pode economizar tempo nesse processo e se concentrar em outras áreas importantes de sua estratégia de conteúdo.

Detector de Conteúdo IA

Ao investir em marketing de conteúdo escrito por humanos, a última coisa que você quer é receber conteúdo gerado por IA.

Com o WriterAccess, você não precisa se preocupar com isso. A nossa ferramenta de detecção de conteúdo IA é altamente precisa e verifica todo o conteúdo enviado por nossos redatores, sinalizando qualquer conteúdo criado por IA. Você pode ter certeza de que está recebendo conteúdo humano original em cada pedido que fizer.

Conclusão

Apenas o tempo dirá qual será o verdadeiro impacto da IA na forma como criamos conteúdo. No entanto, se considerarmos os últimos meses como uma amostra do que o futuro nos reserva, é provável que o processo de planejamento e criação de conteúdo esteja se transformando para sempre.

Na verdade, acredito que sempre será necessário esse toque humano na criação de conteúdo.

Mesmo as ferramentas de IA mais avançadas nunca conseguirão replicar o que os seres humanos são capazes de oferecer em termos de criatividade e precisão. Ainda assim, é inegável que as ferramentas de IA têm seu lugar no campo do marketing de conteúdo.

Desde o brainstorming e a geração de ideias até a elaboração de títulos e comparações, na Rock Content estamos comprometidos em unir o melhor dos dois mundos.

Fique de olho no nosso blog para acompanhar as novidades sobre a nossa integração de ferramentas de IA. Além disso, gostaria de convidar você a conferir o nosso webinar Marketing Backstage para saber mais sobre as últimas novidades aqui na Rock Content.

Please follow and like us:
Um Presente Pra Você